CURSO ASTRODIAGNOSE
O curso de Astrodiagnose ensina um conjunto de técnicas para fazer a análise do mapa astral com uma abordagem médica e terapêutica.
Data e lugar: 15-16 Novembro 2025
Belo Horizonte (MG)
mais um encontro online de estudo de casos e para tirar dúvidas!

O mapa astral de um indivíduo é a representação do céu no momento de seu nascimento. É nesse momento que uma pessoa cria raizes com o mundo, e esse mapa descreve a configuração das forças planetárias no indivíduo.
Atráves do mapa podemos ter uma compreensão mais profunda de desequilíbrios físicos, psíquicos e emocionais, e construir um percurso terapêutico fundamentado na busca pelo reequilíbrio e pelo fortalecimento dos arquétipos fracos e carentes.
Programa do curso
- O que é um mapa astral
- Visão espagírica de saúde
- 3 Princípios alquímicos e 4 Elementos
- 12 signos
- Análise sazonal e elemental do mapa
- 7 arquétipos planetários
- Dignidades e debilidades
- Melotesias: a relação dos signos e planetas com o corpo humano
- Assinaturas: astrologia e plantas
- Como fazer a análise do mapa
- Extra - relações entre signos: circuitos energéticos egípcios, antiscia, contrantiscia, dodecatemoria
Valor: 600 R$ (presencial) - 750 R$ (online)

Mapa Astral
O mapa astral é a representação do céu na hora do seu nascimento. É nesse momento que, segundo o pensamento astrológico, nossa alma cria raizes com o mundo, e o céu desse momento simboliza a configuração arquetípica que carregamos em nossa vida, com seus recursos e desafios.
Conhecer o próprio mapa é conhecer a si mesmo, explorar as próprias potencialidades e tomar consciência dos próprios limites.

Terapia espagírica
A espagíria é a arte alquímica de tratar a natureza para extrair remédios.
Esses remédios possuem tanto uma ação física quanto uma ação sutil, e o uso dos remédios espagíricos não é alopático, ma homeo-fisiológico. Ao inves de contrastar o sintoma a espagiria busca fortalecer o individuo, para reequilibrar o sistema.
É o desequilíbrio (físico, psíquico e emocional) que causa o sintoma!

As plantas
Por que usar plantas?
Os mesmos arquétipos que existem dentro de nós existem no céu, e na natureza ao nosso redor. A planta vai agir tanto pelos seus princípios ativos, quanto pela força de seus arquétipos, descritos pelas assinaturas. Assim fazendo, a força que dentro de nós está adormecida ou desequilibrada, poderá se despertar e reequilibrar, e não se expressará mais em uma forma que leva a processos de doença e mal-estar.